10 de abril de 2010

SOLIDARIEDADE UMA AÇÃO APAIXONANTE

Dereck , hoje com cinco anos , sofreu um acidente domestico, quando tinha um ano e quatro meses. Ele derrubou sobre ele um armario da minha cozinha (paneleiro), teve traumastismo craneano e duas paradas cardio-respiratórias, por mais ou menos um dez minutos. Ficou em coma profundo(glasgow 3) . Ficou na uti do HPS-PA (hospital de pronto socorro-Porto Alegre),por 33 dias, Teve 4 convulções, ficou sedado e entubado por 15 dias. Dereck tem paralisia cerebral, porque teve grande parte do cerebro comprometido, no caso dele tinhamos esperança apenas com a plasticidade cerebral, mas hoje exite o transplante de celula tronco, um metodo inovador que ja existe no brasil com pacientes sob cirurgia cardica e com resultados surpreendentes.

*Ele não anda , não senta, não consegue segurar a cabeça, não fala, teve sua visão prejudicada.
*Mas também come comida sólida, entende o que se fala, tem a audição perfeita, é uma criança feliz.

Desde de que saiu do hospital o Dereck ja passou por muitas mãos, muitos medicos e muitos fisioterapeutas, fez fisioterapia particular, na faculdade ulbra de Canoas -RS, na AACD-PA, Apae de Esteio-RS, Apae de florianopolis-SC, e faz acompanhamento no hospital Sarah de Belo Horizonte- MG.

Hoje busco apoio, de pessoas que possam e querem me ajudar, pois o tratamento é caro, Então montamos um blog para o Dereck para angariar fundos para a viagem para china, onde hoje é feito este transplante.

O que peço sua ajuda. O que desejo tudo de maravilhoso para você e sua familia e que Deus os abençoe.


BANCO DO BRASIL
AGENCIA:4611-6
CONTA POUPANÇA:10.010.305-7
BENEFICIÁRIO:DERECK REIS LOPES

entre em contato : (048) 84187790


Nenhum comentário:

Postar um comentário